sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Shake it like a polaroid picture

Hoje vou postar sobre uma dupla que conheci durante minha adolescência, lá por 2003, 2004...
As músicas dessa dupla sempre estavam nas minhas playlists, eu ouviam muito com meus amigos daquela época. Os clipes deles passavam direto na falecida MTV Brasil, muito bons por sinal.
Esse dupla se chama OutKast!



OutKast é uma dupla norte americana formada pelos cantores de hip hop André Lauren Benjamin e Antwan André Patton. Seu som que mistura funk, soul, eletrônica, rock, rap, jazz blues e outros estilos fez muito sucesso, vendendo mais de 20 milhões de cópias de seus 6 álbuns. O mais famoso deles se chama Speakerboxxx/The Love Below, que é duplo, sendo cada um o solo de cada integrante. O Speakerboxxx/The Love Below é um dos únicos 3 álbuns certificados de Diamante nos Estados Unidos, vendeu mais de 10 milhões de cópias.


Álbuns
1994 – Southernplayalistcadillacmuzik
1996 – ATLiens
1998 – Aquemini
2000 – Stankonia
2003 – Speakerboxxx/The Love Below
2006 – Idlewild


Prêmios
O OutKast vendeu 6 Grammys, sendo eles:
2002 - Melhor Performance de Rap por uma Dupla ou Grupo com a música “Ms. Jackson”
          - Melhor Álbum de Rap com Stankonia

2003 - Melhor Performance de Rap por uma Dupla ou Grupo com a música “The Whole World”

2004 - Álbum do Ano com Speakerboxxx/The Love Below
          - Melhor Álbum de Rap com Speakerboxxx/The Love Below
          - Melhor Performance Urbana Alternativa com a música “Hey Ya!”



Singles
As músicas mais conhecidas do OutKast são:

Ms Jackson


Hey Ya!
(com certeza você já ouviu essa música)


Roses


A música mais nova deles é do álbum Idlewild, escuta aí:

Idlewild Blue (Don'tchu Worry 'Bout Me)



Fazia tempo que eu não escutava OutKast, aí essa semana minha irmã colocou umas músicas pra tocar enquanto a gente limpava a casa e começou a tocar "Ms Jackson". Ela ia mudar de música, mas eu mandei deixar e fiquei pensando há quanto tempo eu não ouvia essa música. Foi por isso que decidi postar sobre eles.
As músicas são boas, os clipes são sempre legais... o meu preferido é o da música "Roses", apesar que o clipe de "Hey Ya!" também é muito bom. Sei lá, fiquei indecisa agora. (rsrsrs)






E você, já tinha escutado, né? Gosta de OutKast e grupos desse tipo? Qual sua música favorita deles? E clipe? Comenta aí, vai! :)



Bom, espero que tenha gostado! Beijão :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário