sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Fight for freedom

Hoje vou indicar um filme que eu já assisti pelo menos umas 10 vezes. (chutando bem baixo rsrs)
Esse filme mostra um trecho muito interessante da história da Escócia e da Inglaterra, venceu vários prêmios e mostra um homem que, mesmo usando maquiagem e saia, continua sendo muito foda. 
Esse filme se chama Braveheart!


Braveheart (Coração Valente) é um filme estadunidense de 1995, dirigido e estrelado por Mel Gibson.
No filme, Mel Gibson interpreta William Wallace, um herói escocês que luta pela independência.
Após a morte de sua mulher pelas mãos de soldados ingleses, Wallace decide vingá-la e lutar para libertar a Escócia de uma vez por todas. Ele reúne um exército e o lidera contra o Rei Eduardo I em uma batalha muito marcante.
Não vou contar mais. Esse filme é bom demais pra somente ler ao invés de ir assistir logo de uma vez. (nem adianta chorar, vai assistir logo rsrs)


Elenco
Willam Wallace – Mel Gibson
Rei Eduardo I da Inglaterra – Patrick McGoohan
Murron MacClannough – Catherine McComack
Princesa Isabel da França – Sophie Marceau
Robert de Bruce – Angus Macfadyen


Prêmios
Braveheart ganhou 10 prêmios, todos em 1996, sendo eles:

Oscar nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Edição de Som, Melhor Fotografia e Melhor Maquiagem.
Globo de Ouro na categoria Melhor Direção.
BAFTA (British Academy of Film and Television Arts) nas categorias Melhor Fotografia, Melhor Som e Melhor Vestuário.
MTV Movie Awards na categoria Melhor Sequência.



Deu pra perceber que esse filme não é qualquer filme, né?!
Eu gosto muito, muito mesmo. Ta no meu top 10. Teve uma época que, quase toda vez que eu ia pra casa do meu melhor amigo, a gente assistia. Não falhava. Assisto sempre com meu noivo também. O mais legal é que, todas as vezes que eu vejo, sempre sinto as mesmas coisas que senti da primeira vez que vi, tenho as mesmas reações em cada parte do filme. (louca rsrsrs)



Você já assistiu Braveheart? O que achou? Se não assistiu, ta esperando o que?! 


Leia mais sobre o filme aqui.
Assista online aqui.


Curtiu? Espero que sim! *-* Beeeijo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário