quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O rock acabou, melhor (des)ligar sua TV

Existem bandas que a gente não consegue ficar sem escutar, que a gente coloca pelo menos uma música em cada playlist que faz. Mesmo quando essas bandas acabam, nossa vontade de ouvir e sentir sua música não acaba.
Tem muitas bandas que me deixam assim. (na verdade não muitas rs)
Uma delas se chama Moptop.



Moptop é uma banda brasileira formada em 2003 por Gabriel Marques (vocal e guitarra), Rodrigo Curi (guitarra), Daniel Campos (baixo) e Mário Mamede (bateria) no Rio de Janeiro.
Inicialmente, a banda de indie rock tinha o nome “DeLux” e fazia músicas em inglês. O nome Moptop veio em 2004, homenageando o corte de cabelo dos Beatles.
No ano seguinte, a banda lançou uma demo chamada “Moonrock”, conseguindo bastante sucesso e abrindo portas para participações em importantes festivais de música independente do Brasil como o Claro Que é Rock, Coca-Cola Vibezone (Rio de Janeiro), Bananada (Goiás), MADA (Rio Grande do Norte) e Humaitá Pra Peixe (também no Rio de Janeiro).
Em 2006, já com muito sucesso por todo o país, inclusive abrindo shows de bandas como Oasis, eles assinaram contrato com a gravadora Universal, o que rendeu ainda mais sucesso. Em setembro do mesmo ano lançaram seu primeiro álbum de estúdio, de mesmo nome da banda, além do clipe de “O Rock Acabou”.

O Rock Acabou


Em março de 2007, Moptop foi convidada a gravar o DVD MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock (falecida MTV) com as bandas Fresno, NX Zero, Hateen e Forfun. Em agosto lançou o segundo clipe, da música “Sempre Igual”, que fazia parte da trilha sonora de Malhação.

Sempre Igual


Em agosto de 2008 aconteceu o lançamento do álbum Como Se Comportar, que rendeu os singles “Aonde Quer Chegar”, “Bom Par” e “Contramão”, sendo os dois últimos lançados respectivamente em 2009 e 2010.

Contramão


Depois de abrir shows para a banda Franz Ferdinand, infelizmente Moptop saiu de atividade. O que é uma pena, eles eram muito bons. Quando uma coisa é boa, não devia acabar nunca, mas são as coisas boas que costumam acabar mais cedo. Enfim...


Influências
The Clash, The Cure, Ramones, Strokes, Beatles, The Killers, Los Hermanos, Franz Ferdinand, Klaxons, Arctit Monkeys, entre outros.


Prêmios
Eles ganharam em 2004 o troféu do Prêmio London Burning de Música Independente na categoria Revelação, o VMB 2005 de Melhor Website (que é feito pelos próprios integrantes) e o prêmio de Revelação Nacional segundo a revista Laboratório Pop, em 2005 também.


Álbuns
2006 – Moptop
2007 – MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock
2008 – Como Se Comportar



Eu fico triste pelo fim da banda, sabe... tem tanta banda ruim, tanta coisa ruim por aí que não devia nem existir e logo Moptop, que era boa, foi acabar. Bom... a gente se acostuma, né?!
Eu gosto de muitas músicas deles (escrevo os posts do blog ouvindo), escuto quase todos os dias, mas uma das que eu mais ouço é "Tempos Depois". Ouvi essa música pela primeira vez no MTV Ao Vivo que eles gravaram, depois disso nunca mais tirei das minhas playlists. Escuta aí!

Tempos Depois (MTV Ao Vivo)




Moptop (o site é muito legal, fiquei maior tempão mexendo)



Gostou de Moptop? Já conhecia a banda? Se já conhecia, qual sua música favorita deles? Quais outras bandas brasileiras você costuma ouvir? Comenta aí, cara!




Beijão :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário