quarta-feira, 25 de setembro de 2013

I like u a lot

De uns tempos pra cá teve um grupo que foi aparecendo bem rápido nas redes sociais, tomando conta das pistas de dança das festinhas e falando muita coisa que as pessoas tem medo de ouvir, além de chocar visualmente.
Eu gosto muito das músicas deles, muito mesmo. Escuto toda hora. (louca rsrs)
Esse grupo se chama Die Antwoord!




Die Antwoord é um grupo de “rap futurista raver” da África do Sul, da cidade de Cabo Canal, formado em 2008 por Yo-Landi Vi$$er e Ninja. Ambos fazem parte do Zef, um movimento de contracultura africana.
Seu álbum de estreia, $O$, foi distribuído de graça no site oficial do grupo e contém o single “Enter the Ninja”, do qual foi feito o primeiro clipe do grupo, atingindo milhões de views  e rendendo um contrato com a gravadora Interscope, a mesma de Lady Gaga, Blac Eyed Peas e Eminem.

Enter The Ninja  
Para assistir a versão full, clique aqui.

O clipe e a música fizeram tanto sucesso que até famosos como Katy Perry e Fred Durst (Limp Bizkit) viraram fãs de Die Antwoord! (Aí sim, hein!)
Em 2010 se apresentaram no Coachella Fest (festival de arte de música da cena alternativa do rock, do hip hop e da música eletrônica), na California, para 40.000 pessoas. No mesmo ano se apresentaram Muse, Gorillaz, Deadmau5, Florence and the Machine, Faith No More, entre outros. Isso mostra o quando o grupo estava se despontando.
Ainda em 2010, Die Antwoord ganhou o prêmio Myspace de Melhor Vídeo do Ano, com o clipe de “Enter the Ninja” e saíram em turnê internacional.
Em 2011 o grupo teve divergências com a gravadora e acabou se desligando dela, assim, lançou seu próprio selo independente, o Zef Records. Segundo Ninja e Yo-Landi, a Interscope estava tentando se envolver demais no som deles, queria tornar o grupo mais genérico, como fazem com todos os outros. Veja o que Ninja e Yo-Landi disseram em entrevistas:

“A Interscope nos ofereceu um monte de dinheiro novamente para liberar o nosso novo álbum ‘Ten$ion’, mas, desta vez, eles também tentaram se envolver com a nossa música para fazer-nos parecer com todos os outros do momento. Então nós dissemos: ‘Sabe, ao invés disso, fique com o seu dinheiro, compre algo bom... vamos fazer nossas próprias coisas.’”
Ninja                      

“Eles ficavam nos pressionando para sermos mais genéricos e fazer mais dinheiro. Se você tenta fazer um som que as pessoas vão gostar, sua banda vai ser sempre uma merda. 
Você precisa fazer o que você quer sempre.”
Yo-Landi Vi$$er           

No comecinho de 2012, em janeiro mesmo, Die Antwoord lançou seu segundo álbum, Ten$ion, que ta fazendo sucesso até hoje. O disco logo foi para a lista da Billboard de álbuns dance/eletro. O single de maior sucesso do álbum e que rendeu um clipe incrível é “I Fink U Freeky”.

I Fink U Freeky


Ainda em 2012, eles lançaram um clipe no mínimo polêmico com a música “Fatty Boom Boom”, do álbum Ten$ion mesmo. No clipe uma falsa Lady Gaga com a roupa de carne é levada por um guia para conhecer uma cidade da África do Sul. Durante o passeio, Lady Gaga é vítima de assalto, vai parar no médico, tem inseto saindo da vagina, tem de tudo! (eu ri demais rsrsrsrs)
É obvio que a Lady Gaga de verdade não gostou, né?! Mas, gente... ficou muito bom! (to rindo até agora rsrsrs)

Fatty Boom Boom


O single mais novo deles se chama “Cookie Thumper”, faixa inédita do próximo álbum que será lançado em 2014, chamado Donker Mag.

Cookie Thumper


Álbuns
2009 - $O$ (independente)
2010 - $O$ (versão revisada)
2012 - Ten$ion
2014 - Donker Mag (o Ninja sempre diz pra ser futurista, né rsrs)

Integrantes
Além de Yo-Landi Vi$$er e Ninja, Die Antwoord também conta com os Djs Hi-Tek e Vuilgeboost.


Uma das coisas que eu achei mais legal pesquisando sobre Die Antwoord pra fazer esse post é a posição deles sobre arte e consciência. Segundo Ninja “as pessoas estão sem consciência e você precisa usar sua arte como uma maquina de choque para acordá-las. [...] Você precisa ser futurista e seguir em frente. Você precisa ser um bom guia para ajudar as pessoas a saírem dessa vivencia patética.”.
MAIOR VERDADE!!! Eu, como artista, acredito demais que a arte, independente de qual forma ela se encontre (pintura, desenho, teatro, música, cinema, etc.), é uma arma mais que poderosa pra acordar e desenvolver a consciência das pessoas sobre tudo.
O que você acha disso? Concorda? Discorda? Deixe um comentário com sua opinião!


Sabe, cada vez que eu vejo algo a mais deles, fico mais fã. Acho que eles são pessoas de muita atitude, além de fazer músicas muito boas. Eu gosto de praticamente todas que já ouvi. Se bobear, até coloco as músicas na playlist da minha festa de casamento. (rsrsrs)
PS.: Escrevi o post dançando. rsrs






Você já tinha escutado Die Antwoord? Qual música deles mais gosta? O que acha do visual dos clipes?
Comenta aí, cara!



Curtiu? Espero que sim. Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário