quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Você tem medo do escuro?

Olá! Bom, primeiro eu gostaria de me desculpar pela ausência. Eu passei uma semana viajando e onde eu estava não tinha internet, então não tinha como postar aqui no blog. Pra compensar resolvi fazer o post de hoje sobre algo que eu gosto muito, um seriado que eu acompanho há anos e nunca me enjoo de assistir.
Com certeza é uma das coisas que eu mais gosto de ver e, sempre que sobra um tempinho, eu corro pro computador pra poder assistir.
Hoje vou falar sobre Supernatural.


A série foi lançada em 2005 nos Estados Unidos, é estrelada por Jared Padalecki e Jensen Ackles.
Sam e Dean Winchester são irmãos que caçam demônios, fantasmas, vampiros e todo tipo de criatura sobrenatural, aqueles que estão no escuro. Eles foram criados pelo pai, John, que os ensinou o “ofício” da família após a morte de Mary, mãe de Sam e Dean, causada pelo demônio do olho amarelo.
Durante um tempo os irmãos seguiram caminhos diferentes, mas com o desaparecimento do pai durante um caso, os dois se unem e começam a vida de caçadores. O sucesso desses dois foi tanto que, depois de ir para o inferno e para o céu e voltar, Supernatural já está na nona temporada.
Tem gente que fala que a série já perdeu o sentido, que já não tem mais graça e tal, mas eu não consigo parar de ver. Além do mais, é a série com a melhor trilha sonora do mundo! Todo episódio tem muita música boa, das melhores bandas de rock clássico. Só pra você ter noção, o último episódio de cada temporada toca a mesma música na abertura, indicando o final de mais uma jornada. A música é “Carry On My Wayward Son”, da banda Kansas. Escuta aí:



Supernatural é uma série que tem muitas coisas emblemáticas, coisas recorrentes que viraram “marca registrada” da série. Na minha opinião, o elemento mais emblemático de Supernatural é o Chevy Impala 1967 que Dean ganhou de seu pai. O carro é tão importante que pode ser considerado um personagem. Tem até um episódio no qual Sam se transforma no carro, mas não vou contar qual é o episódio e nem o motivo de isso acontecer. Você vai ter que assistir tudo e descobrir. (rsrsrsrs)
O Chevy Impala 1967 tem 4 portas e foi criado na época do American Way of Life, com um motor V-8 350. É lindo! Aposto que todo fã de Supernatural sonha em ter um carro desse. 

(é lindo demais, né?! *-*)


Eu adoro Supernatural! Me lembro de uma época em que eu assistia direto com a minha prima, a gente até dizia que era os irmãos Winchester. (duas loucas rsrsrs)
Também teve um tempo que eu assistia sempre com um amigo meu... era Supernatural e Braveheart toda vez que eu ia na casa dele. (viciados rsrsrs)
Agora eu assisto menos, infelizmente. A gente cresce e não tem mais tempo pras coisas, o que é uma pena.
Enfim... Pra mim foi um pouco difícil escrever sobre Supernatural, é uma coisa que eu gosto tanto que fica complicado sintetizar tudo o que eu acho legal numa coisinha só, sabe?... Por isso eu decidi colocar poucas coisas sobre a série, mas são pontos bem fortes. Acontece que é só assistindo que a gente tem noção da força desses pontos na estória que é narrada pra nós. 
O que eu acho legal nessa série é que ela usa como matéria prima a crença das pessoas, a cultura dos povos. Essa é uma forma interessante de trabalhar porque, de alguma maneira, vai acabar mexendo com que assiste, vai acabar causando algum tipo de incômodo, seja ele bom ou ruim. Isso é que é o melhor dos trabalhos da arte dramática e da arte no geral, é incomodar as pessoas, cada uma de uma forma. Eu penso que, se você não mexe com cada pessoa de uma forma, umas de forma boa, outras de forma ruim, o objetivo do seu trabalho, da sua arte não foi atingido, saca? Sei lá, eu sou é louca.



Você já assistiu Supernatural? Eu acho que sim, mas vai saber... Você gosta de seriados e filmes fantásticos? (fantástico no sentido de fantasia) Qual seu episódio favorito de Supernatural? Qual seu seriado favorito?



Veja mais sobre Supernatural aqui.
Assista online aqui.



Curtiu? Espero que sim. *-* Beijão

Nenhum comentário:

Postar um comentário