quarta-feira, 11 de setembro de 2013

One step closer to Linkin Park

Olá!
Hoje vou falar de uma banda que eu ouço desde a minha adolescência, uma banda que já me fez gritar e levar bronca da mãe. (rsrs)
É uma banda que a gente vê a evolução na qualidade do som, que não perde sua essência com os anos. Eu gosto muito, meus primos gostam, meu tio gosta, minha irmã gosta, meus amigos gostam, ou seja...
Vamo lá!





Link Park é uma das bandas mais conhecidas dos tempos atuais. Formada em 1996 na Califórnia, Estados Unidos, já vendeu mais de 60 milhões de álbuns.
O sucesso começou em 2000, com o álbum Hybrid Theory, certificado como disco de diamante no ano de 2005 e continuou com o álbum seguinte, Meteora, atingindo o topo do gráfico da Billboard 200 em 2003. Ainda em 2003 a banda foi nomeada pela MTV2 a sexta maior banda da era de videoclipes e a terceira melhor banda do novo milênio atrás.
Com o álbum Minutes to Midnight, tiveram a terceira melhor estreia e a marca de disco mais vendido de 2007. Em setembro de 2010, com o álbum A Thousand Suns, a banda foi líder de vendas em mais de 15 países. (!!)

O álbum mais recente da banda, Living Things, é mais pessoal do que os anteriores, afinal, fala sobre as interações e relações interpessoais.

Eu acho muito legal, como já falei lá em cima, mas o que eu acho mais legal é que ele "sempre" passam pelo Brasil, diferente de muito artista  o que é bom pra quem é fã e sonha com os shows.
Eu queria muito ter ido ao show da Meteora World Tour com meu tio, mas eu tinha 14 anos e os pais não deixaram. (chorando)


Integrantes
Chester Bennington – vocal (o cara dos berros)
Mike Shinoda – vocal (canta também a parte mais rap das músicas), guitarra, teclado e piano
Rob Bourdon – bateria
Brad Delson – Guitarra
Dave Farrel – baixo
Joe Hahn - DJ, fonógrafo, sampler e programação


Álbuns de Estúdio
2000 – Hybrid Theory
2003 – Meteora
2007 – Minutes to Midnight
2010 – A Thousand Suns
2012 – Living Things


Influências
As influências da banda caminham entre hip-hop, rock alternativo e música eletrônica, tendo Chuck D e a banda Public Enemy como duas de suas maiores inspirações.


Curiosidades
Linkin Park tem um álbum remix chamado Reanimation, lançado em 2002, com versões de Hybrid Theory e de duas canções do EP chamadas “My December” e “High Voltage”, além de outras. Este álbum tem participação de Marilyn Manson.
Em 2004 trabalharam com Jay-Z no álbum Collision Course, misturando músicas de ambos.


Linkin Park e Transformers (adoro Transformers)
Em 2007, a música “What I’ve Done” foi usada na trilha sonora do primeiro filme da saga.
Em 2009 foi a vez de “New Divide”, gravada para o Revenge of the Fallen.
Por fim, em 2011, para o Dark of the Moon, foi usada uma versão encurtada de “Iridescent”.

What I've Done


Principais Prêmios
2001 – Grammy de Melhor Performance de Rock, pela música “Crawling
2003 – MTV Video Music Awards de Melhor Videoclipe de Rock, com “Somewhere I Belong
2006 – Grammy de Melhor Colaboração de Rap, com “Numb/Encore”, em conjunto com Jay-Z
2008 – MTV Asia Awards de Artista Internacional Favorito
2010 – MTV Europe Music Awards de Melhor Performance ao Vivo
2011 – MTV Europe Music Awards de Melhor Banda de Rock


Eu gritava (sim, eu gritava mesmo) muito em casa ouvindo "Crawling", "Somewhere I Belong", "Numb", mas a música deles que eu mais tenho escutado ultimamente é "Lost In The Echo". O clipe dela também é muito legal, oh:






Qual a sua música e/ou CD favoritos? Você já foi em um show? Comenta aí!




Este post foi uma sugestão de Felipe Siqueira. 
Curtiu? Espero que sim! Beijos :)

2 comentários: