segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Na boca

Como diz minha avó, não dá pra sair de casa sem passar pelo menos um batom, sem uma corzinha na boca. O batom completa a maquiagem, realça os lábios, dá volume, hidrata, é incrível!
Existem milhões de cores, tons e nuances, mas o meu preferido é o vermelho. O batom vermelho é lindo, é clássico e funciona em qualquer ocasião, mas é preciso tomar cuidados com o tom da sua pele e o tom do vermelho que você quer usar, senão acaba desvalorizando sua beleza e estragando o visual. Dependendo do tom da pele o vermelho tem que ser mais escuro ou mais claro, rosado ou alaranjado, brilhante, cremoso, metalizado, matte... são inúmeras opções. Veja agorinha qual fica melhor em você.




Pele branca
Os mais indicados são os tons puxados para o rosa, como o fúcsia. Para looks mais sóbrios você pode usar tons mais abertos, puxados para o laranja.
Os tons mais escuros dão maior contraste em relação à pele, deixam o make mais elaborado e até mais sério, mas acabam fazendo você parecer mais pálida, por isso não são muito recomendados.



Pele branca amarelada (oriental)
Você pode apostar nos tons mais abertos do vermelho, mais vibrantes como o vermelho-tomate e tons um pouco alaranjados. Estas nuances fazem um belo contraste com este tom de pele, como de orientais e descendentes, mas nada impede você de usar outras nuances, basta saber harmonizar com o restante da maquiagem.



Pele morena clara
Os tons mais indicados são os mais fechados, puxados para o framboesa e para o roxo. Algumas pessoas também usam o vermelho-tomate, mas não fica tão bem.
Os tons um pouco mais escuros ficam mais bonitos, combinam mais. (como dizem no interior, assim orna rsrs)



Pele morena escura e negra
Use tons mais fechados e escuros, puxados para o vinho, o bordô, o marrom. Ficam lindos! Se quiser, também pode escolher os vermelhos metalizados, que dão um contraste muito bonito com a pele escura.



Como eu já disse antes, o batom vermelho é um clássico, foi popularizado pelas pin-ups. Desde as primeiras até as pin-ups de hoje em dia, o batom vermelho é uma marca registrada. É simplesmente lindo! 

Na imagem: Marilyn Monroe (!!!), Carmen Miranda, Gwen Stefani e Dita Von Teese. Eu amo a Marilyn, mas todas são lindas! (e sim, eu considero Carmen Miranda nossa pin-up)


Apesar de deixar o rosto um pouco mais pálido, eu gosto dos tons mais escuros, são os que eu costumo usar, tem algumas fotos no Instagram. Eu gosto do contraste do batom com o tom da minha pele, acho que me faz parecer mulher ao invés de menina, sabe?... Acho mais bonito. (é que eu tenho 22 anos e cara de 15, enfim...)
Também prefiro os batons cremosos ou matte, não sou fã de batom brilhante, acho que não fica muito bem em mim, mas isso vai de gosto.


E você, qual prefere? Gosta dos mais claros, dos mais escuros? Qual acha que combina mais com você? Comente!



Curtiu? Espero que sim. Beijos :)

2 comentários:

  1. eu adoro batom vermelho, mas tenho vergonha de usar pq sou beeem branquinha e destaca muito, e as pessoas ficam falando demais...ai acabo usando raramente..também tenho 22 com cara de 15, quero ser macho igual vc e passar a usar vermelho kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uaehuea se vc gosta, Aline, usa mesmo! Deixa os outros falarem... eu tbm tinha vergonha, mas cansei disso, virei macho e agora uso mesmo uaehueahuea é bom que a gente fica com cara da idade que tem auheah

      Excluir